Do ”lixo” à jóia!

Descaracterização das sucatas de relés e chaves contatoras para recuperação dos metais nobres. Créditos: Parceiro B2Blue

É impressionante quão diversas são as possibilidades para valorização com resíduos, criação de novos produtos e diversas outras formas de recuperação de muitos materiais. Um segmento que tem potencial muito grande para recuperação, são os metais – devido à sua característica físico-química, que permite a constante reutilização e transformação, sem perder suas propriedades e qualidades.

No presente caso, um parceiro da capital paulistana inova com um material que não é tão conhecido – e talvez até subestimado no mercado – sucatas de chuveiro!

Sucatas de chuveiro. Créditos: Parceiro B2Blue.

Ele recupera a prata bruta que é parte da sucata de chuveiros, faz o beneficiamento para  transformação em prata purificada junto a um terceiro. A partir da prata purificada (imagem ao lado), ele faz os anéis de prata e outras jóias.

Chaves contatoras. Créditos: Parceiro B2Blue.

Outras fontes de matéria-prima são sucatas de relés e de chaves contatoras (veja ao lado), que o empreendedor absorve, faz o beneficiamento e o desenvolvimento das jóias.

Faça igual ao parceiro. Contate a B2Blue e saiba como valorizar com resíduos e onde acessar geradores e preços competitivos no mercado.

Prata purificada. Créditos: Parceiro B2Blue.
Anéis de prata feitos à partir de sucatas metálicas. Créditos: Parceiro B2Blue.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *