“Reaproveitamento de resíduos: uma saída para atenuar a crise” (radio CBN)

Em recente matéria sobre valorização de resíduos como saída à crise, a fundadora e CEO da B2Blue.com, Mayura Okura, foi entrevistada pela Rádio CBN e falou sobre a empresa que é pioneira quando o assunto é redução de custos e incremento de receitas com resíduos:

Recorte da matéria de 17/06/17. (Portal CBN)

Empresas de grande porte nos contratam muito mais para resíduos desafiadores e, principalmente nesse momento de crise, reduzir custos e incrementar receitas com seus resíduos recicláveis, e, consequentemente, resultados socioambientais também.  Mayura Okura (CEO e fundadora da B2Blue.com)

A matéria fala como a B2Blue,  com a plataforma online para comercialização de resíduos, tem mais de 700 mil toneladas de resíduos que são convertidos em 800 milhões de reais por mês.  São mais de 8 mil tipos de resíduos – ou matéria-prima para muitas empresas.

Outros protagonistas que enxergam e trazem resultados com valorização de resíduos também tiveram sua voz na matéria: desde uma cooperada que trabalha com a coleta e segregação de recicláveis; a loja da maquiagem MAC, que desenvolveu sua logística reversa; o professor da USP Ricardo Abramovay – especialista em desenvolvimento sustentável, e uma gerenciadora baiana que trabalha com descontaminação de sucata eletrônica, como pilhas, baterias, lâmpadas etc.

Saiba como valorizar com resíduos. Conheça a B2Blue e conheça o potencial de redução de custos e incremento de receita com resíduos. Fale conosco!

Laia e ouça a matéria na íntegra: clique aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *